quinta-feira, 11 de abril de 1996

Epistola do Leitor


Edição 5

Obra do maligno "Manhã de domingo, 25 de fevereiro de 1996. Estava me dirigindo a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Antes, resolvi comprar a revista VINDE de fevereiro. Mal entrei na igreja, um obreiro, ao me ver com a revista, arrebatou-a de minhas mãos, dizendo ser uma obra do maligno. E completou: "Não se lembra do que o pastor disse dessa revista?" Posteriormente, rasgou-a na minha frente. Fui reclamar com um dos pastores que nem ligou (...). Fiquei perplexa e desnorteada. Lembro que, em 1994, meu filho quase foi agredido por ter afirmado que iria votar em Lula. Apenas por isso um pastor incitou fiéis e obreiros, afirmando que meu filho estava perturbado. Magoado e desapontado, ele deixou de ser crente. Orem por essa igreja. Se publicarem esta carta, por favor, omitam meu endereço e coloquem só as iniciais do meu nome pois temo represálias." S.R. - São Paulo (SP)

Espanto "Quero expressar meu espanto com a reportagem sobre a atuação dos parlamentares evangélicos. Poucas vezes, mesmo na imprensa secular, vi matéria tão distorcida e preconceituosa (...) A coluna Santos projetos para todos os gostos tinha uma tendência clara para ridicularizar seus agentes(...) Minha ficha no Dops foi por resistir do púlpito e da praça pública à ditadura do país (...) O articulista omitiu que eu sou presidente da Comissão Especial de Educação que reformula o ensino básico e superior do país (...) Também não se referiu ao meu projeto de lei da nova residência médica no país, elogiado por todos (...) Por tudo isso e por amor à verdade, quero usar o meu direito de resposta." Elias Abrabão, deputado federal - Brasília (DF)

N. da R.: Quando o repórter relatou o fato de o deputado ter sido fichado no Dops, o objetivo foi justamente o de elogiá-lo, por sua resistência à ditadura militar.

Ainda a IURD "Venho através desta parabenizá-los pela matéria Os santos do pau oco, pela imparcialidade com que relatou o escândalo da IURD. É lamentável que alguns evangélicos ainda se levantem em defesa dos tais santos do pau oco." Milton Miranda Muniz - Itabirito (MG)

"A edição de janeiro me causou grande decepção, ao ver (...) irmãos de fé apedrejando outros irmãos. Jesus jamais faria o que vocês fizeram ao escrever o artigo Os santos do pau oco." Sandra Costa - São José do Rio Preto (SP)

Centenário "Gostaria de registrar a passagem dos 100 anos da Igreja Batista desta cidade. Ela é a primeira igreja evangélica do Norte e Nordeste, possui um templo próprio e é pioneira do evangelismo no interior de Pernambuco. São 100 anos de bem com Cristo." Emerson Freitas - Nazaré da Mata (PE)

Adolescentes "Tenho 13 anos e pertenço à Igreja de Deus no Brasil (...) Quero pedir que dediquem uma página da revista VINDE para as crianças e adolescentes." Cristiane Braz - Paty do Alferes (RJ)

Bené e MST "Como leitor, colecionador e admirador da revista VINDE, gostaria de sugerir matérias sobre o Movimento dos Sem-Terra (MST), reforma agrária e uma entrevista com a senadora Benedita da Silva." Fernando Euzkadi - São Paulo (SP)

N. da R: A entrevista com a senadora do PT está na página 6.

Fábrica de Esperança "Em Assembléia Geral Extraordinária realizada pela Convenção Batista Nacional, regional de Pernambuco, mais de 100 igrejas votaram a favor de solidariedade inquestionável ao ministério da Fábrica de Esperança." Pastor José Linaldo de Oliveira -Recife (PE)

Velha guarda "Sem desmerecer as colunas de música, lamento não encontrar matérias sobre os fundadores da música evangélica brasileira, como Vencedores por Cristo, Milad, Life e Klin Kideshim." Fernando Passarelli - São José dos Campos (SP)

N. da R.: Seu pedido é uma ordem. Esta edição traz uma reportagem com Vencedores por Cristo, um dos grupos pioneiros da moderna música evangélica.

Cartas para esta seção devem ter, no máximo, 15 linhas datilografadas e conter nome, endereço e telefone do remetente. O endereço é:
Revista VINDE
Seção Epístolas do Leitor,
Rua Luís Leopoldo Femandes Pinheiro, 604 - 100 andar - Niterói, RJ - CEP 24030-122 Fax: (021) 717-9622


Extraído Epístola do Leitor. Revista Vinde, Rio de Janeiro, ano 1996, a. 1, ed. 6, p. 11, abr. 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista Vinde - Edição 3

--- Reage Fábrica Pastor Jimmy Swaggart Epistolas do Leitor Eles não gostam de oposição Os "ro...