sexta-feira, 2 de fevereiro de 1996

Epístola da Redação

Carlos Fernandes

Na opinião da maioria dos crentes, carnaval é sinônimo de isolamento. O princípio básico é simples: se as folias de Momo nada significam para um evangélico, o melhor a fazer é aproveitar o feriado prolongado para fugir da confusão e participar de um retiro. Nosso repórter Carlos Fernandes - que, embora não goste de samba, é um ótimo sujeito - mostra na matéria de capa desta edição que nem todo mundo pensa assim. Para grupos como o Unidos da Videira, da Comunidade Evangélica da Zona Sul, o carnaval é, na verdade, uma oportunidade peculiar de anunciar o Evangelho. E, como ensina o apóstolo Paulo, ocasiões singulares exigem estratégias específicas. Organizado como bloco e entoando "hinos-enredos", como costumam dizer os integrantes, o Cara de Leão é outro que ganha as ruas do Rio, para espanto da populacão - inclusive de alguns irmãos na fé.

Em diversos pontos do país, crentes inconformados com os problemas da fome e da miséria estão arregaçando as mangas. Eles são a mais perfeita tradução do Evangelho integral, contextualizado e ativo, em que a Palavra não apenas é ministrada, como também praticada, tal como Jesus fez ao falar do amor de Deus aos símplices de coração e providenciar pães e peixes para alimentar a multidão que ouvia seus ensinamentos. Nossa reportagem descobriu alguns destes anônimos que não se acomodam com os parcos recursos nerri se deixam abaterteom os obstáculos para realizar um trabalho social sem negligenciar o grande objetivo espiritual.

Nem todo judeu espera do Messias. Nesta edição da revista VINDE você conhecerá os judeus messiânicos, ou seja, aqueles que reconhecem que Jesus é mesmo o redentor prometido ao povo escolhido. Apesar de viverem na dispensação da graça, eles mantêm algumas tradições judaicas que convivem perfeitamente com a fé em Cristo. A matéria é de Teresa Cristina Abreu.

Apesar do perfil mais light da VINDE deste mês, apropriado ao período de férias e verão, a revista volta ao assunto do momento - a briga entre a Globo e a Igreja Universal - trazendo um artigo especial que facilitará a compreensão sobre a complexidade do problema que, ao contrário do que muitos pensam, não se restringe à guerra religiosa. Boa leitura e até março.

Foto: Luiza, o porta-bandeira do bloco Coro de Leão, por Frederico Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista Vinde - Edição 3

--- Reage Fábrica Pastor Jimmy Swaggart Epistolas do Leitor Eles não gostam de oposição Os "ro...