quarta-feira, 3 de janeiro de 1996

Cristãos na alça da mira

Por Marinês de Biasi

Fotos: Operação Mobilização

Membros do Partido Islâmico Armado assumiram o assassinato de quatro padres

O assassinato de quatro padres na Argélia foi mais uma demonstração da estratégia de "extermínio de expedicionários cristãos", campanha implantada no país pelo Partido Islâmico Armado. O grupo assumiu o crime, justificando-o como represália pela morte de quatro membros do partido mortos na queda de um avião francês em Marselha. Três dos padres eram professores e o outro havia acabado de chegar ao país para fundar uma associação com a finalidade de promover o desenvolvimento das relações entre o cristianismo e o islamismo. Com isso, sobe para 75 o número de mortes de estrangeiros no país em função do fanatismo religioso.

CONFINS

FILIPINAS um grupo islâmico fundamentalista rebelde atacou a cidade cristã de Ipil, situada na Ilha de Mindanao, ao sul do país, matando 47 pessoas. Os rebeldes querem estabelecer um Estado islâmico nas Filipinas.

INDIA: diversas missões, como a Jocum - Jovens com uma Missão -, vêm concentrando esforços na evangelização da índia, onde o trabalho é muito dificil. Além da grande quantidade de dialetos, alguns dos quais exigindo anos de aprendizado, e do problema da miséria, a população do país reverencia inúmeras divindades. Ainda assim, acredita-se que, até o início do próximo século, todo o país será alcançado pelo Evangelho, com literatura cristã disponível em qualquer língua ou dialeto.

ZAMBIA: os cristãos a que vivem no país pedem orações pela situação econômica e social do país. O desemprego é grande, fazendo com que muitos jovens se convertam à religião muçulmana, recebendo ajuda financeira de grupos religiosos.

IËMEN: o país se uniu ao clube dos regimes militares do Oriente Médio, que compreende Sudão, Líbia e Iraque. Todos se declaram Estados islâmicos. O parlamento do Iêmen votou, em unanimidade, pela adoção da lei islâmica como fonte de referência para a legislação do país.

Evangélicos proscritos

Militantes islâmicos do Paquistão estão oferecendo recompensas em dinheiro para quem conseguir matar dois cristãos acusados de blasfemar contra o islamismo. Rehmat Masih, 44 anos, e seu sobrinho Salamat Masih, 14, fugiram para a Europa um dia depois de sua libertação de uma prisão em Labore. Enquanto pediam asilo religioso, mantiveram-se escondidos, pois estavam ameaçados de morte. Quatro paquistaneses cristãos também tiveram que sair do país. Outros quatro já foram assassinados, acusados de blasfemar contra a religião islâmica.

Boas Novas que chegam do mar

O Doulos está ancorado na índia

O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, foi um dos convidados de honra na abertura oficial da visita do navio Logos II ao porto de Swansen, no País de Gales. Impressionado com os resultados do ministério, Carter elogiou o esforço dos missionários, que já distribuíram quase 650 mil Bíblias e Novos Testamentos pelo planeta. Os números do Doulos — o outro navio cujo ministério é apoiado pela Operação Mobilização — também são animadores: mais de 750 mil Escrituras Sagradas, totais ou parciais, espalhadas por vários portos do mundo. Durante o mês de janeiro, o Logos II estará em Portugal, enquanto o Doulos ficará ancorado na índia.

Conversão é crime na Malásia


Enquanto o número de mesquitas cresce, as igrejas sofrem restrições na Malásia

"Quem nasce muçulmano morre muçulmano." Esta é a filosofia do governo da Malásia, que vem criando restrições ao trabalho de evangelização do país. No ano passado, foi aprovada uma legislação que prevê duras punições, inclusive com prisão, aos muçulmanos convertidos ao islamismo. Diversas mesquitas estão sendo construídas em todo o país, mas os obstáculos à edificação de igrejas são maiores a cada dia. Cabe lembrar que, a despeito das proibições, a liberdade religiosa é garantida pela Constituição da Malásia.

Liberdade vigiada no Iraque


Saddam Hussein, homem-forte
do Iraque

Desde a Guerra do Golfo, cerca de 500 mil Bíblias e porções das Escrituras já foram importadas pelo Iraque. O governo de Bagdá concedeu permissão para a impressão de um número limitado de Bíblias e livros para crianças. Por conta da vigiada liberdade religiosa no país, o filme Jesus já foi televisionado em diversos idiomas, inclusive o árabe e o curdo. Ao contrário de outros países islâmicos, o Iraque tem permitido a construção e a restauração de igrejas.




Se você tem notícias do campo missionário e quer divulgá-las, envie um texto de oito a dez linhas (papel oficio, corpo 12) com uma foto colorida de cada matéria para: Revista VINDE - Rua Luis Leopoldo Fernandes Pinheiro, 604/102 andar - Niterói, RJ - CEP 24001-970, aos cuidados de Marinês de Biasi.


Maria Inês Noronha

Correio Missionário

Escreva para estes missionários brasileiros que têm dedicado seu tempo, suor, saúde e recursos para levar o Evangelho a vários pontos do Brasil e do mundo, oferecendo a eles uma palavra de incentivo e seu apoio.


Hamilton e Rose Bossan
Caixa postal 154
CEP 69301
Roraima

Carlos M. Dantas
Caixa postal 6180
CEP 80011-970
Curitiba - PR

Humberto Maia Aragão
R. Manoel Bosco Ribeiro, 426
Jardim Industrial
CEP 12241-070
São José dos Campos - SP

Daniel e Nilvana Rezende
Praceta Filinto Elisio, 10/40 B
Carnaxide - Linda-a-Velha
Portugal

José Carlos Alcântara da Silva
Caixa postal 112
CEP 78580-000
Alta Floresta - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista Vinde - Edição 3

--- Reage Fábrica Pastor Jimmy Swaggart Epistolas do Leitor Eles não gostam de oposição Os "ro...